COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Queluz, por meio da Defesa Civil, informa que, de forma emergencial, estão sendo realizadas a retirada das palmeiras localizadas na Praça do Alto da Igreja. Essa ação se faz necessária devido ao elevado risco causado pela queda de folhas secas, que pode gerar danos tanto à população quanto ao patrimônio público.

Devido às recentes fortes chuvas, ventanias e temporais, as palmeiras imperiais na praça têm apresentado risco de queda de folhas secas, o que coloca em perigo os transeuntes, veículos estacionados e o coreto central, cujos vidros têm sido frequentemente danificados. Um morador, inclusive, relatou um incidente em que foi atingido em seu braço por uma dessas folhas e chegou a ir para o hospital.

A Prefeitura de Queluz reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, além da preservação da infraestrutura do município. Contamos com a compreensão de todos e seguimos atuando para garantir a tranquilidade e a proteção de nossos munícipes.