Após 10 anos, Queluz volta a ser representado nos jogos regionais

No último fim de semana (08 e 09), aconteceram na cidade de Pindamonhangaba os jogos regionais de 2023. Já tradicional no vale, os jogos regionais elevam o nível de competição e demonstram a grande variedade e nível de esportistas em toda a região.

Após 10 anos, a cidade de Queluz voltou a estar presente nos jogos, sendo muito bem representada pela equipe de Judô, os alunos que são frutos dos projetos esportivos da cidade representaram de forma exemplar nosso município e tiveram importante participação nos jogos. O sensei e técnico dos alunos na competição Erik dos Santos, que estava presente na última participação do Município, exaltou o bom desempenho deles nesta volta: ” Fico feliz de poder levar os alunos a uma competição de alto nível como os jogos regionais, acredito que foi de grande valia para todos que participaram, puderam colocar em prática tudo o que treinam ano após ano. O objetivo agora é continuar treinando cada vez mais, para no próximo ano voltarmos ainda mais fortes e com um maior número de alunos”.

Os jogos acontecem todos os anos em diferentes sedes, são inúmeras modalidades presentes, dando visibilidade aos municípios participantes. A Diretora de Esportes, Yanka Galdino, ressaltou a importância desta volta da cidade e já planeja o futuro: “Colocar Queluz novamente entre os participantes dos jogos regionais era algo vislumbrado por nós desde o começo, estar disputando entre os melhores da região é importante para a evolução dos atletas, além da visibilidade que pode ser atribuída a cidade. Estamos em uma volta gradual, começamos com o judô, que é um esporte mais avançado na cidade, mas o plano é daqui para frente levar cada vez mais alunos em diferentes modalidades para os anos subsequentes”.