Curso de brigadista de incêndio para profissionais de saúde em Queluz

Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu na Secretaria de Saúde uma capacitação para os profissionais de saúde da cidade sobre as causas e as maneiras de como lidar com incêndios. A capacitação foi ministrada pelo bombeiro de aviação e bombeiro civil, Francimar Diniz dos Santos, o foco foi de mostrar como surgem os incêndios e pequenas maneiras que qualquer um pode fazer para evitar algo maior, além de demonstrar opções de primeiros socorros em ocasiões como estas.

Esta capacitação é de extrema importância para a manutenção da segurança nos prédios da saúde, promovendo maior conforto para quem os frequenta e possibilitando a renovação da licença para funcionamento. Os incêndios são causados por fatores que parecem irrisórios muitas vezes, mas que, sem o devido cuidado podem acabar causando grande destruição.

A Prefeitura Municipal, planeja cada vez mais trazer capacitações como essas para a melhora na qualidade de segurança de toda a cidade. A Secretaria Municipal de Saúde valoriza seus profissionais, e está sempre com o objetivo de capacitá-los cada vez mais para diferentes tipos de situações adversas que a profissão pode exigir.