Tradicional Festa da Moranga e da Mandioca traz muita cultura, comida e música de qualidade para a cidade

Neste fim de semana, a já tradicionalíssima Festa da Moranga e da Mandioca em Queluz, teve a realização da sua edição de 2024. Realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento que iniciou na última sexta-feira (12), perdurou também pela noite de sábado e pela manhã de domingo até o horário de almoço.

A festa contou com shows incríveis, que deixaram todos os presentes com muita música boa para aproveitarem o melhor de todo o evento, a valorização da cultura local também tomou conta da Praça de Eventos, a Feirinha do Interior esteve presente, levando muitas delícias artesanais e diversas obras de arte feitas a mão, mostrando a grande habilidade dos artesãos de Queluz.

A gastronomia, como sempre, foi ponto forte da festa, além das delícias artesanais e da variedade de comidas típicas ofertadas durante as duas noites, no domingo foi preparado um almoço maravilhoso, que deixou todos com água na boca e fez jus ao nome da festa. Antes disso, logo pela manhã, a festa teve início com um grande passeio de bicicleta pela área rural da cidade, com a quarta edição do “Pedala Mais, Queluz”, que trouxe os amantes do esporte para a cidade.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e aproveitaram cada momento único da Festa da Moranga e da Mandioca 2024, foram momentos de valorização cultural que contribuem na vida de todos, além da experiência saborosa vivida.