Educação em Queluz inicia ano letivo com apresentação para ajuda no combate a desigualdade

Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretaria de Educação elaborou uma apresentação na Escola Capitão para os funcionários da área no município. Esta apresentação serviu como forma de ajudar os professores a ensinarem a cultura afro-brasileira para os alunos, artigo previsto em Lei para as escolas. O grupo Griô Educacional esteve presente e levou conhecimento sobre o tema e como tratá-lo dentro do ambiente escolar, de forma a facilitar o conhecimento dos alunos sobre este importante tema.

O grupo Griô Educacional, utiliza-se de diferentes formas de interação para passar a mensagem que querem, músicas, palestras, perguntas e respostas são algumas das várias formas de conhecimentos passados aos educadores, servindo para que tenham maior praticidade e facilidade de tratar o assunto com seus alunos em sala de aula. O Professor Natanael dos Santos conduz a apresentação com maestria e fala com muita propriedade do tema para todos.

Uma das principais lutas recorrentes da Secretaria de Educação da cidade é contra a desigualdade, com isso, esta apresentação faz com que os profissionais possam passar a mensagem desejada para seus alunos e que todos entendam que devemos tratar os humanos de forma igualitária, independente de qualquer vertente histórica, biológica ou cultural.

Representantes da Secretaria de Assistência Social também estiveram presentes no ambiente, e ajudam o setor de educação nesta luta por igualdade no município. Todas as pessoas são dignas de forma igualitária, devemos levar o tema para a vida e combater qualquer tipo de preconceito. Agradecemos a todos os profissionais presentes e que tenham um ano letivo repleto de conquistas e aprendizados!

×
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support