Tablets são distribuídos para professores em Queluz

Na manhã desta segunda-feira (24), 110 tablets foram distribuídos aos professores do Ensino Público de Queluz e também as equipes gestoras. A distribuição abrange os ensinos fundamental e infantil, assim incluindo a melhora para todos os alunos da rede pública municipal.

A intenção deste movimento da Secretaria de Educação é de promover uma significativa melhora no desempenho dos professores em aula, com a ajuda da tecnologia facilitadora, os profissionais de educação terão uma nova maneira para ensinar seus alunos de uma forma diferente. Além de uma maior praticidade, pode melhorar a educação em vários aspectos como o uso de diferentes aplicativos que ajudam nos estudos, a leitura mais dinâmica de livros, revistas e arquivos, a mobilidade, o armazenamento de informações e a mobilidade do equipamento.

A Secretária de Educação, Marli Monteiro, falou sobre o investimento feito e como está feliz por mais essa conquista:” A inclusão de mais de 100 tablets na rede de ensino promete trazer uma grande melhora para a educação municipal, nosso foco são sempre os alunos, com uma maior praticidade e versatilidade para os professores, os alunos serão consequentemente recompensados com melhores formas de ensino, é apenas uma nova maneira de incluir a educação atual em nosso município. Além disso, os professores que fazem um trabalho magnífico em nossa cidade, merecem ter cada vez mais condições práticas de trabalho, são apaixonados por educar e com as ferramentas certas e o nosso total apoio tenho certeza que vão continuar realizando um trabalho incrível nas escolas da cidade”.

Esta ação da Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Educação promete trazer frutos significativos para Queluz, a educação é fundamental e define o presente e o futuro da cidade, o cuidado com os alunos e os profissionais da área são peça chave no município, e com isso a cidade ganha destaque nesse quesito.