Promulgada lei que revisa o plano diretor de turismo em Queluz

Foi promulgada em Queluz, a Lei Complementar N° 41, de 24 de agosto de 2023. Esta lei dispões sobre a revisão do plano diretor de turismo do município de Queluz, instituído pela Lei Complementar Municipal N° 02/17.

Esta lei visa identificar oportunidades e riscos contidos no turismo da cidade, com embasamento em estudos e pesquisas para ter maior precisão em seus projetos. Uma junção de informações para que as iniciativas públicas e privadas possam ter maior controle de seus atos em prol do turismo municipal.

Após pesquisa de gabinete e de campo, bem como após entrevistas e questionários com gestores públicos e privados do turismo, este PDTM levanta o diagnóstico do ambiente interno de Queluz, discorrendo sobre suas características ambientais, históricas e socioeconômicas, fazendo análise de características sobre a estrutura do município e o turismo; apresenta um diagnóstico do ambiente externo, levantando oportunidades e ameaças, bem como propondo estratégias de prevenção e correção; introduz premissas para o desenvolvimento turístico do município; apresentando um plano de ação, com propostas de monitoramento e avaliação; culminando com as principais conclusões dos pesquisadores durante a elaboração do documento.

Segue em anexo o documento: 0556d539-46d2-4fb0-a177-1e60e08bb275